Palavra do Presidente

Pessoal,

Muito diferente de todas as edições dos congressos da nossa sociedade o XI Congresso da SBDST e VII Congresso Brasileiro de Aids deste ano será em conjunto com o STI&HIV World Congress, Rio 2017.

Esta será uma oportunidade única para convivermos, no Rio de Janeiro, com os mais importantes pesquisadores do mundo, da área de DST/HIV. Assim, vamos, ao máximo, deixar espaços para que possamos viver essa oportunidade única. Pois, é a primeira vez que a reunião conjunta ISSTDR/IUSTI vem para a América do Sul.

Entretanto, vamos oferecer as ações típicas dos eventos de nossa sociedade como, Concurso de Título de Qualificação em DST, reuniões conjuntas com o Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das IST, do HIV/AIDS e das Hepatites Virais do Ministério da Saúde, apresentações de casos clínicos, apresentações de trabalhos orais e pôsteres, premiações de melhores trabalhos, publicação dos resumos dos trabalhos selecionados no periódico científico DST – Jornal Brasileiro de Doenças Sexualmente Transmissíveis e a nossa tradicional cordialidade na recepção dos congressistas. Mais, nesta versão faremos uma atividade especial para as lideranças de algumas comunidades e pessoas da população geral. Com isso, vamos promover uma integração palestrantes sociedade civil. Na verdadeira dinâmica de educação em saúde para a comunidade.

Então, não deixe de apoiar e participar de mais esse evento da SBDST em total harmonia com os órgãos gestores da saúde pública brasileira, especialmente do Ministério da Saúde do Brasil.

Esperamos vocês de abraços abertos.

Afetuosamente,

Mauro Romero Leal Passos e toda Diretoria de SBDST